Troca e Devolução

Fique tranquilo, entendemos perfeitamente que às vezes o óculos pode não vestir como você imaginou. A troca ou devolução será simples e rápido de fazer.

É muito importante você saber como fazer agora.

Importante: O prazo para solicitar a troca é de no máximo 7 dias corridos após o recebimento do produto.

Todos os produtos devolvidos passam por uma análise do Controle de Qualidade no momento que chegam ao nosso Centro de Distribuição, que poderá levar até 03 dias úteis. O produto desejado para troca e/ou a restituição do valor pago só será liberado após aprovação do nosso Controle de Qualidade. Caso seja identificada qualquer divergência, violação do produto ou violação no lacre, não será aceita a devolução/troca e devolveremos o produto ao remetente.

Importante: Pedimos que envie os itens de volta para nós na embalagem original a fim de evitar danos no produto.

Envio do produto para o OculosNovo.com.br

O produto deve ser devolvido sem uso, em sua embalagem original, acompanhado dos manuais, acessórios e nota fiscal do OculosNovo.com.br para o endereço que consta na nota fiscal. Mas antes lembre de entrar em contato conosco.

Prazo para restituição em caso de Devolução

Pagamento com Cartão de Crédito: o estorno no cartão de crédito será visualizado em até 48 horas úteis após a conclusão da devolução, dependendo da data de vencimento do cartão;

Pagamento com Boleto Bancário: o reembolso será feito na conta corrente do titular do pedido em até 48 horas úteis após a conclusão da devolução.

Como fazer para trocar o produto que comprado:

Solicite a sua troca enviando um e-mail para atendimento@oculosnovo.com.br passando as seguintes informações:

- Número do pedido

- Produto que deseja realizar a troca ou devolução

- Motivo da troca ou devolução.

Pronto. Agora você receberá o contato de um de nossos atendentes para dar continuidade na sua solicitação. Isso levará no máximo 1 (um) dia útil após o envio da sua solicitação.

 

CAPÍTULO I Disposições Gerais
Art.1º A presente política estabelece normas em relação ao envio, garantia, troca e devoluções de produtos, tendo como base a lei federal LEI Nº 8.078, DE 11 DE SETEMBRO DE 1990 que estabelece o Código de Defesa do Consumidor.

CAPÍTULO IV Da Política de Devoluções de Mercadorias
Art.26º Devolução por Insatisfação:- A devolução do produto por motivo de insatisfação só será aceita por Correios ou transportadora e comunicada à Central de Atendimento ao Cliente no prazo máximo de sete dias corridos, a contar do recebimento do produto. As despesas com postagem não serão reembolsadas. O Produto deverá estar com a embalagem original lacrada e não poderá ter sido utilizado, caso contrário não será acatada a solicitação de troca.

Art.27º Prazo para Devolução:- O prazo para troca de produtos é de 7 dias corridos, conforme segue descrito no Código de Defesa do Consumidor.

Art.28º Comunicado de Devolução:- Toda ocorrência deve ser comunicada à nossa Central de Atendimento dentro do prazo estabelecido. Caso o produto seja devolvido sem essa comunicação ou fora do prazo, será reenviado ao cliente sem consulta prévia. A devolução sem a previa comunicação ensejará no não aceite, incorrendo todas as despesas e ônus por conta do remetente;

Art.29º Reembolso:- O reembolso pode ocorrer em até 10 (dez) dias úteis, caso enseje o fato, ocorrerá após o recebimento e averiguação do produto, que deverá ser remetido em sua embalagem original, acompanhado de todos os acessórios que porventura o acompanhe.

Art.30º Produto Devolvido Incompleto:- Caso o produto tenha sido entregue incompleto, o cliente será comunicado e terá um tempo para providenciar o material faltante. Em contrário poderá ser debitado do reembolso o valor de sua respectiva fração correspondente ao valor pago no produto, contanto que a parte faltante não inviabilize o uso do próprio produto.

Art.31º Produto Avariado:- O produto adquirido não poderá apresentar danos ou marcas que evidenciem mau uso por parte do comprador ou remetente, sob risco de invalidar o direito de devolução do mesmo.

Art.32º Avaliação do Produto:- Os produtos devolvidos serão analisados por uma comissão técnica e não serão substituídos em caso de constatação de mau uso, acondicionamento inapropriado ou cujos lacres de segurança apresentarem violação.

Art.33º Despesas de Envio:- As despesas de envio não serão reembolsadas em nenhuma hipótese.

Art.34º Itens Acoplados Indevidamente Junto ao Produto:- O OculosNovo.com.br preserva o direito de não se responsabilizar por qualquer item que esteja acoplado indevidamente junto ao produto alvo de devolução/troca, bem como quaisquer acessórios que não pertençam ao mesmo.


 CAPÍTULO V Da Política de Troca de Mercadorias

Art.35º Prazo para Troca:- O prazo máximo é de trinta dias corridos, a contar do recebimento do produto, só aceitaremos produtos enviados pelos Correios ou Transportadoras.

Art.36º Custos de Reenvio:- Os novos custos de reenvio e postagens correrão por conta do comprador. Não serão reembolsadas despesas com postagem do produto a ser trocado. Salvo os casos em que o produto ainda se encontra dentro do prazo e de acodo com as considerações citadas do art. 12º ao art.25º desta política.

Art.37º Troca por Outro Item:- Só será admitida a troca por outro item no caso descrito no art. 40º desta politica.

Art.38º Análise dos Produtos:- Os produtos devolvidos serão analisados por uma comissão técnica e não serão substituídos em caso de constatação de mau uso, acondicionamento inapropriado ou cujos lacres de segurança apresentarem violação.

Art. 39º Procedimento de Troca:- Serão admitidas trocas dos produtos por outros, devendo sempre ser comunicada tal pretensão à Central de Atendimento ao Cliente o produto deverá ser encaminhado na embalagem original, com todos os manuais, acessórios e acompanhado do termo de garantia, recibo de venda e/ou Nota Fiscal. Só aceitaremos produtos enviados pelos Correios ou Transportadoras.

Art.40º Substituição do Produto:- Só serão admitidas substituições dos produtos que apresentarem defeito de fabricação ou vício preexistente. Somente neste caso não serão cobradas despesas de reenvio do produto. Fundamento legal: artigo 26, II do Código de Defesa do Consumidor. Será comunicada ao consumidor a diferença do preço a ser restituído ou complementado, conforme o caso, inclusive despesas com postagem, sem as quais o produto não seguirá para envio.

Art.41º Itens Acoplados Indevidamente Junto ao Produto:- O OculosNovo.com.br preserva o direito de não se responsabilizar por qualquer item que esteja acoplado indevidamente junto ao produto alvo de devolução/troca, bem como quaisquer acessórios que não pertençam ao mesmo.

CAPÍTULO VI Cancelamentos e ressarcimento de valores

Art.42º O OculosNovo.com.br fará a restituição dos valores pagos utilizando a mesma forma de pagamento escolhida durante o processo de compra efetuado pelo(a) cliente. Em compras pagas com cartão de crédito, a administradora de cartões será notificada, o cancelamento da compra é feito em até 10 (dez) dias úteis e o estorno ocorrerá em até duas faturas subseqüentes. Compras feitas com cartão de crédito e que já tenham decorridos mais de 90 dias não podem ser estornadas, devido as regras das Operadoras de Cartões. Em compras pagas com boleto ou débito, a restituição será efetuada por meio de DOC na conta corrente ou poupança do consumidor, em até 10 (dez) dias úteis. É necessário que o CPF do titular da conta corrente seja o mesmo que consta no pedido (CPF do cliente). O reembolso será realizado no valor total do(s) produto(s) devolvido(s) e cancelado(s), somando-se o valor do frete, caso este tenha sido pago pelo Consumidor. Em caso de devolução, a restituição dos valores será processada somente após o recebimento e análise das condições do(s) produto(s) em nosso Centro de Distribuição. O OculosNovo.com.br isenta-se da obrigação de cancelar ou consertar qualquer produto que apresente claramente indícios de mau uso pelo usuário.

CAPITULO VIII Disposições Finais

Art. 43º A empresa se reserva o direito de responder ao consumidor, quaisquer dúvidas, reclamações, sugestões, ou informações referente a pedidos em andamento no prazo de até 72 horas.

Art. 44º Alterações:- O OculosNovo.com.br resguarda seus direitos de poder alterar a presente política sem aviso prévio aos clientes em qualquer momento que se faça necessário, dado que o presente documento não cria qualquer vínculo contratual entre a nossa empresa e seus clientes ou terceiros.